15 idéias para brincar em família

brincar_com-_filhosMamães e Papais,

Considerando a proximidade das férias e final de ano, trouxe 15 idéias de brincadeiras em família!

1. Brincar de decifrar códigos – Usem uma folha de papel ou um quadro branco e brinquem com seus filhos. Este jogo simples incentiva ortografia e ajuda as crianças a aprenderem a capacidade de decodificar palavras. É educativo e divertido ao mesmo tempo!

2. Brincar no escuro – Nossas crianças gostam de brincar de esconde-esconde e durante a noite faz com que seja mais divertido para todos! Brinquem com lanternas em uma área segura.

3. Criar algumas obras-primas com massinhas – Você pode fazer todo o tipo de formas e coisas divertidas. Cortadores de biscoito são definitivamente um plus para esta brincadeira. Além de fortalecer os dedinhos do seu filho.

4. Jogar bola – Que se trate de futebol, basquete, chutar bola. É só jogar! É uma maneira simples e às vezes mais barata para ter cargas de diversão.

5. Fazer aviões de papel –  Ensine como construir esses aviões simples e façam algumas viagens ! Ótima brincadeira de coordenação motora fina.

6. Brincar com balões! Muitos jogos divertidos podem ser feitos utilizando balões Coloridos estimula maior percepção visual.

7. Fazer colagens – Uma colagem simples pode ser feita a partir de revistas velhas. Você pode cortar as imagens e colá-los em papel normal, papel madeira ou cartolina grande.

8. Fazer um show de marionetes – Pegue alguns bichos de pelúcia e meias e se esconda atrás de um sofá. Deixe os seus filhos se revezarem e garantam que todos recebam uma ovação de pé pelos seus shows!

9. Encenar uma história da Bíblia – Você pode escolher a arca de Noé e usar bichos de pelúcia, ou de alimentação com os peixes de papel e com cestas. Muitas opções com esta brincadeira. Estimule a imaginação da criança.

10. Brincar de Caça ao tesouro – Quem não gosta de uma boa caçada? Escondam prêmios simples e desenhe um mapa ou charadas para as crianças seguirem. Vai ser divertido ver as crianças trabalharem em equipe para encontrar o tesouro!

11. Assar alguns biscoitos com seus filhos. Pensei que você não pode considerar cozimento jogar, seus filhos fazem! Deixá-los medir os ingredientes, segure o mixer, quebrar os ovos e deixá-los melecados e pegajosos!

12. Brincar de guerra de água! Usem garrafas de plástico vazias, pistolas de água, baldes, jarros e tudo o que é seguro para usar água. Só usem um lugar aberto para caso morem em apartamento. Vale parquinho, clube…

13. Fazer alguns cartões para familiares ou amigos neste Natal. Você conhece alguém que está doente ou apenas tendo um momento difícil? Pegue algumas canetinhas e cartões, e façam cartões feitos à mão para eles.

14. Pular corda juntos! Ensine-as músicas que você brincou quando você pulou.

15. Passear de bicicleta ou a pé. Fazê-lo juntos em família, é divertido e mais seguro.

Pais bem informados, criam e brincam melhor!

Até a próxima!
Raquel Jaskulski
Terapeuta Ocupacional
IG @mamaecriaebrinca

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram