A descoberta dos doces

bebe-comendo-cupcakeSempre tive péssimos hábitos alimentares. Talvez porque  meus pais que sempre foram loucos por doces, esses não eram itens banidos do nosso cardápio. Resultado, até hoje eu luto para modificar esses hábitos e ter uma alimentação mais saudável e balanceada. Enfim, hoje aqui  em casa as guloseimas são controladas e na maioria das vezes banidas.

Eu até hoje não costumo dar besteiras para Bianca. Os doces são basicamente frutas, o leite dela é diferenciado ( Leia aqui ), sempre crio receitas saudáveis e habituo ela a comer legumes o que me enche de orgulho. Penso logo : ” Puxou ao pai. Ufa! ”

Mas, mesmo que a gente se esforce, sempre alguém que gosta de oferecer as guloseimas para nossos filhos. Minha sogra Acha que como é criança tudo pode tudo. Para ela doce é sinônimo de criança.

doces-na-infânciaTentamos evitar ter em casa, mas na maioria dos lugares isto não funciona. Aniversário de criança então….

 

Educação alimentar tem que  começar em casa e com exemplos, como meu marido sempre diz. Tem que variar o cardápio e oferecer tudo para que elas tenham oportunidade de conhecer os alimentos Ao invés de doces ofereço frutas das mais variadas e diversificadas. Para que ela conheça e experimente todos os sabores e descubra suas favoritas.

O importante é não proibir mas não fazer disso um hábito. Sem dúvida, é uma coisa que estamos aprendendo juntas.

 

 

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram