A primeira noite sem chupeta a gente nunca esquece

Não era minha intenção tirar a chupeta da Bianca agora, aliás continua não sendo ( não decidi ainda). Mas meu estoque de chupetas acabou no meio da noite depois dela rasgar com os dentes a última.

Se poderia ir atrás no meio da noite atrás de uma? Poderia. Mas ao invés disso resolvi ligar para as farmácias para ver se entregavam. Por perto só conheço uma farmácia que entrega 24hrs e para minha “sorte” o estoque lá acabou.

Engraçado que um dos meus planos para retirada da chupeta incluía em rasgar a ponta  como falei AQUI (Em nenhum deles seria ela a autora) porque tira o poder de sucção e criança perde o interesse.

dc2aac9b-b315-48ab-b8f9-7a57ae83bd01Agora posso dizer que funciona, ela realmente perdeu o interesse. Mas dormiu pessimamente e chorou a noite toda. Confesso, uma luta.

Mas não tinha solução e não valeimage_gallery chorar pelo leite derramado, então foi carinho, historinha, colo, vale todo malabarismo nessas horas. Uma hora ela adormeceu e eu também caí no sono de tão exausta.

 

Agora me pergunto, será que a batalha (sim, batalha porque foi como se fosse uma) da retirada da chupeta será assim tão difícil? Sei que com o tempo as coisas vão melhorando e ela, eventualmente vai arrumar alguma distração para suprir essa necessidade. A questão aqui é: Vou conseguir ser firme e aguentar?

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Tirando a chupeta da Bianca – Camilla Falcão
    jun 28, 2014

    […] Vamos lá, tudo começou no dia em que ela dormiu sem chupeta porque rasgou a última mordendo (As outras foram jogadas pela janela, perdidas ou ficaram em algum tipo de limbo das chupetas). Depois que rasgada a chupeta perde o poder de sucção e o prazer que a criança tem ao sugar deixa de existir. Confesso que não foi nada fácil, e esse dia foi, sem dúvidas, um dos piores dias como relato nesse post aqui. […]

  2. postado por
    Mara Tavares
    jun 15, 2014

    E aí? Conseguiu ser firme e agüentou? Fiquei curiosa, porque você disse tudo, nesta batalha quem decide é a mãe e não a criança! 
    Aguardo,
    Bjs

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram