Bebês rumo a sétima arte

Imagina um cinema com ar condicionado mais suave, som reduzido, trocador na sala de cinema ( isso mesmo!), ambiente levemente iluminado, em frente a tela um tapete de atividades para entreter os bebês, lugar para “estacionar” seu carrinho e ajudantes voluntárias?

CINEMATERNA

Pois esse cinema existe. O nome dele é o CineMaterna que possibilita que a mamãe possa de fato ir ao cinema com seu filho ( Até 18 meses). Já que muitas de nós não temos com quem deixá-los.

Cinéfilos desde pequenos, os bebês ficam nos colos da mãe ( ou do pai), e a mãe pode ver o filme que ela tanto queria no cinema. E como almejamos sair nessa fase! Ver um filme que está em cartaz no cinema não na locadora.

foto (7)Cheguei e fiquei impressionada com quantidade de mamães que estão sempre acompanhando pelo site (http://www.cinematerna.org.br/)  a programação e indo regulamente.

Outras que estavam, como eu, pela primeira vez cheia de receios que logo logo foram todos embora depois que desfrutamos dessa agradável experiência.

Teve choros? Claro que um bebê ou outro dava uma choradinha de vez quando ( nada que atrapalhasse ). E bebês quietinhos o filme INTEIRO! Sentei ao lado de uma mamãe que o bebê só amamentou e dormiu e ela acompanhou o filme todo.

Bebês de diversas idades, amigas com seus filhos, todos podendo desfrutar de uma tarde agradável ao lado dos seus pequenos. Para mães que sentem falta de uma vida social mais ativa e que adora um cinema ( como eu), não há programação melhor.

 

Confira os cinemas e cidades participantes assim como a programação, que inclusive, você ajuda a escolher votando toda semana no site.

http://www.cinematerna.org.br/

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram