Bolhas e seus Benefícios na hora de Brincar

fokusy_s_mylnymi_puzyryami

 

Mamães e Papais podem brincar com bolhas com seus bebês a partir dos 4 meses, eles irão adorar acompanhar as bolhas no ar!

 

 

 

Brincar com bolhas traz muitos benefícios como:

Habilidades de Processamento Sensorial:

Bolhas são molhadas e pegajosas. As crianças acham engraçado e o ato físico de soprar pode ser uma maneira sensorial muito eficaz para ajudá-las a se organizarem, se acalmarem e se concentrarem.

Habilidades motoras:

Quanto movimento fazem ao brincar! ficam na ponta dos pés, se agacham, pulam, correm e até chutam!

Você pode criar regras e pedir para estourar as bolhas, batendo palmas, apertá-los, saltar sobre eles as bolhas etc) ou um de cada vez ou  dizendo-lhes uma sequência de movimentos primeiro pegar, em seguida, espremer, então bater palmas. As possibilidades são infinitas.

Ou Identificar qual parte do corpo pode tocar as bolhas, dando-lhes noções espaciais e se esquema corporal: estourar com o dedo, o cotovelo, o joelho, ou o seu nariz!

Habilidades Sociais:

As crianças podem pedir ou dar sinal de “mais” estabelecendo contato visual quando brinca. E se jogar em grupo, estão se socializando e mantendo noção de espaço e esquema corporal para não se esbarrarem ou se baterem durante a brincadeira.

Habilidades de Fala:

Não sou fonoaudióloga mas eu sei que o / b / e / p / (aqueles formados na parte da frente da boca com os lábios) são sons envolvidos ao falarmos a palavra “bolha”!

 Habilidades cognitivas:

Brincando com bolhas as crianças começam a entender conceitos perceptivos  como: “onde as bolhas estão?  As bolhas estão indo para cima (ou para baixa)” “Eles estão indo rápido (ou lento).” “Há uma bolha na frente (ou atrás) de você”. “Eu vejo uma perto de você.” “Há um acima (ou abaixo) de sua cabeça. “” É a sua direita (ou esquerda). “” Isso é realmente uma grande (ou pequena) bolha. “” Vai aparecer o maior (ou menor) ! ”

bolhas-de-sabao-69-791

 

 

Raquel Jaskulski | Mamãe Cria e Brinca

Terapeuta Ocupacional

Membro ABRATO/ Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Raquel Jaskuslki
    ago 12, 2014

    Show!

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram