Com aplicativos é possível administrar e agendar a vacinação em casa

Com a correria do dia a dia e a falta de tempo, muitas pessoas acabam esquecendo  de se proteger de muitas doenças, principalmente quando o tema é vacinação. Mas isso não é mais desculpa para deixar de lado os cuidados com a saúde, principalmente, o calendário de vacinação. Além de aplicativos que disponibilizam o calendário infantil, outros ajudam a administrar as doses de toda a família. Agora uma outra novidade elimina de vez com a desculpa da falta de tempo. O Beep Saúde, aplicativo que leva atendimento médico em casa, agora já oferece o serviço de vacinação e, domicílio. A tecnologia ajuda, principalmente, porque algumas imunizações não estão disponíveis na rede pública: Dengue, pneumocócica conjugada, Herpes Oster, Meningite B e a Meningocócica conjugada (ACWY), por exemplo.

Veja alguns aplicativos se manter em dia com a vacinação:

Beep Saúde Vacinas  

beep-vacinas beep-vacinas-3

 

Não só as crianças devem estar protegidas, mas os adultos, gestantes e idosos também. Para atender esse comportamento o Beep Saúde, aplicativo que leva atendimento médico em casa, também oferece o serviço de vacinação domiciliar com mais de 30 opções de vacinas.  A novidade começa pelo Rio de Janeiro por meio da parceria com a Prophylaxis, maior rede de clínicas de vacinação no Brasil, e se estende a toda a região metropolitana e aos municípios de Nova Friburgo, Niterói e Teresópolis.  A vacinação em domicílio está disponível das 8h às 19h30 e oferece imunização para adultos, crianças, adolescentes, gestantes, com vacinas contra Dengue, Gripe, Hepatite A e B, BCG, PPD, HPV, Rotavirus, Sarampo, Cachumba, Rubéola, Febre Amarela e Tuberculose, dentre outras. O valor varia de acordo com a vacina e pode ser pago em cartão de crédito.  Para utilizar o serviço, basta atualizar ou baixar o aplicativo Beep Saúde em celulares com sistema iOS ou Android e se cadastrar. É gratuito e não há qualquer cobrança de mensalidade.

 

Aplicativo Vacinação em Dia 

beep-vacinas1

O aplicativo te mostra todas as vacinas que você e sua família precisam tomar durante a vida, indicando a faixa etária recomendada para cada uma delas. Faça seu controle de vacinação, se informe sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS e agente lembretes para campanhas sazonais de vacinação. O app traz todas as vacinas opcionais e obrigatórias, oferecidas pelo governo brasileiro. Na primeira tela, você precisa escolher qual o perfil que deseja consultar as vacinas: 0 a 23 meses, 2 a 9 anos, 10 a 19 anos, 10 a 59 anos, 60 ou mais ou gestantes. Basta clicar em uma das vacinas e observar se ela é opcional ou obrigatória. Se preferir ocultar as vacinas opcionais, basta tocar no botão correspondente para visualizar somente as obrigatórias.

VacinAlert

Vacinação não é apenas para crianças. Com este aplicativo é possível organizar o calendário de vacinas de todos os membros da família. É possível inserir todas as vacinas que já foram tomadas e a dos filhos também.  Dá para cadastrar cada pessoa individualmente. É gratuito e está disponível para iOs e Android.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram