Como lidar com a ansiedade em saber o sexo do bebê?

Geralmente para uma mãe de primeira ou até mesmo de segunda ou terceira viagem assim que descobrimos o positivo a ansiedade é grande para saber o sexo do bebê. Seja para comprar o enxoval, decorar, até um sonho pessoal ou familiar.

Eu lia muito sobre testes, via tabelas lunares e probabilidades. Eu queria saber e estava super ansiosa para descobrir.

Embora existisse a sexagem fetal , que é feita a partir da 10 semana e testes de urina vendido em farmácias, eu acabei optando por fazer diversas ultrassonagrafias. A cada ultra marcada a ansiedade era maior. E muitas vezes não dava para ver. Então já veio os dizeres populares “Se estiver escondendo é uma menina!”.

O primeiro médico a me dizer o sexo chutou um menino, aliás quase afirmou ser de fato um garotinho a vir. Sorte que eu me contive e não fui diretamente a uma loja porque na utrassonagrafia morfológica veio a certeza que seria uma menina! Já tinha até nome escolhido: Bianca.

Tem mães e pais que preferem a surpresa, mas a maioria quer saber o sexo para se aventurar na deliciosa compra de enxoval entre outras coisas.

Os testes nos divertem na tentativa em descobrir o sexo do bebê.Segue alguns:

O teste da agulha


9f88dfd8294b60406426790cec0a45a4

 

Para saber o sexo do bebê deve-se avaliar o movimento da agulha. Assim o sexo do bebê é:

  • Menina: quando a agulha fica parada sob a barriga da grávida ou faz o movimento de vai e vem.
  • Menino: quando a agulha fica girando em forma de círculos.

 

Tabela Chinesa

o6n05j-1

 

Uma das formas que pode utilizar para saber o sexo do seu bebê sem ultrassom é através da tabela chinesa. Este é um dos métodos mais usados para saber o sexo do bebê, sem a necessidade de ultrassom e os chineses dizem que conta com 99% de precisão. Na tabela chinesa, basta apenas combinar a idade lunar da mãe e o mês da concepção, para descobrir se é um menino ou uma menina.

Teste da Mão

Existem algumas brincadeirinhas que você pode experimentar para saber o sexo do seu bebê sem ultrassom. Uma delas é alguém pedir à grávida para lhe mostrar a mão. Se a grávida lhe mostrar a palma da mão para baixo, é uma menina. Se lhe mostrar a palma da mão para cima, é um menino.

 

Brincadeira da Idade

Você soma a idade da mãe com a idade do pai e subtrai 1.

Se for ímpar é menina, se for par é menino.

 

Brincadeira da Colher

Peça para o pai da criança ou outra pessoa que esteja curiosa para saber o sexo do bebê colocar uma faca e uma colher embaixo de cada almofada. Depois, você só precisa escolher uma almofada e se sentar sobre ela: sentou na almofada com colher, é menina; sentou na almofada com faca, é menino.

Dizem também que barriga pontuda é menino e barriga mais arredondada é menina. Quem tem desejos de doces são as grávidas de meninas, assim como as que ficam com o nariz mais batata são de meninos.

Enfim nenhuma brincadeira tem comprovação científica.

Estar grávida é tão gostoso principalmente depois da fase dos enjôos.

Vocês conhecem alguma brincadeira? Deu certo?

Estarei participando do grupo do facebook “Minha Vida Anda”, uma iniciativada Calçados Bibi, amanhã,dia 05/05 das 14 às 16hrs – horário de Brasília.

Venhamparticipar comigo e debater mais essas experiências.

www.facebook.com/groups/minhavidaanda

Conto com todas vocês lá.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram