Como limpar os brinquedos de pelúcia

bichos-pelucia-limpos

Já ouvimos que os lindos ursinhos e bichinhos de pelúcia são prejudiciais para crianças por eles serem feitos de fibras e algodão eles tendem a acumular muita poeira e ácaros levando a alergias.

Mas se cuidar e higienizar eles podem fazer parte da vida do seu filho (a). Dá trabalho cuidar de cada um? Dá. Mas pelo menos seu filho (a) poderá ter um ou alguns em casa. Eu adoro e tenho problemas respiratórios. Aliás, mais fácil listar uma lista dos problemas respiratórios que eu não tenho.

E como convivo com essa minha paixão? Sim eu amo um bichinho de pelúcia!

Vou ensinar aqui duas técnicas para você manter eles limpos e eliminar os maiores riscos de contaminação. Técnicas que minha mãe sempre fez e sempre mantive o hábito de continua

  1.  Primeiro você pode lavar sim na máquina de lavar dentro de uma sacola de tecido para não deformar os ursinhos. Uso sabonete infantil líquido e coloco na opção de “Roupas Delicadas”. Depois deixar pra secar ao sol até que toda água evapore.

*** Para os que tem baterias, pilhas, muitos tem um dispositivo removível, se certifique ao tirar. Se não for possível terá que ser lavado, com cuidado, a

   2.  A segunda é colocar em sacolas plásticas e levar ao congelador por algumas horas!  Isso sim que você está lendo, a temperatura fria ajuda a eliminar os acáros.

  3.  Para os bichinhos mais delicados também vale lavar na mão. Tirar o máximo de água possível e deixar secar. Pode ser usado secador e uma escovinha para pentear os pelos.

4. Para excesso de poeira pode sacudir bem e até apelar para um aspirador de pó portátil.

Basta fazer com freqüência que além de limpos e bonitos eles eliminam a possibilidade de uma possível alergia. Faço essa limpeza a cada 15 dias por aqui. Funciona e faz parte da decoração do quarto da Bianca. Espero que tenha ajudado a fazer parte da decoração dos seus pequenos.

 

 

 

Fotos: Google

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram