Não dizem que só depois do carnaval que o ano finalmente começa? Pois bem, agora eu cheguei de vez para ficar e continuar a minha saga de dicas, opiniões e bafões do mundo da moda, beleza, arte, gastronomia…(coisa de geminiana gostar de tudo e nada ao mesmo tempo). E para homenagear os meus últimos dias de verão no caderno Ela, nada como uma matéria sobre make à prova de suor. Com as dicas de especialistas, veja como deixar o efeito Cinderela impecável pelo dia interinho de calor. Duvida? Dá uma olhada :

Namoradeira-maquiagem-prova-calor2Manter a maquiagem impecável é tarefa árdua para as mulheres no verão. Por causa do calor e da umidade, o normal é sair de casa com a pele tinindo e, algumas horas depois, o efeito Cinderela ir literalmente por água abaixo. Ou seja: é sempre um risco manter um make duradouro, à prova de suor.

Mas, felizmente, dá para sair por aí sem o rímel escorrer ou o blush ficar marcando demais o rosto. O primeiro passo é optar por produtos resistentes à água. A fórmula da base tem que ser, de preferência, livre de óleo – para evitar que e pele fique com aquele brilho excessivo. Então, manter a pele sempre limpa já é um ótimo começo. Vale também aplicar primer antes de sair de casa.
— Se a pele não estiver bem feita, não adianta conservá-la durante o dia todo só com um pó. Mas atenção ao retocar: passe um pouco de papel ou lenço para tirar a oleosidade e não contaminar a esponja. A base pode ser líquida e quando misturada com protetor solar, acaba tendo um acabamento mais suave, além de proteger do sol. Para as meninas de pele oleosa, a melhor opção é o produto com base oil free – explica Suzana Rosenfeld, dona do site de cosméticos Loosho.com,
Suzana indica a sombra em lápis e os batons matte, que possuem uma fórmula mais seca. Quem gosta de brilho, a especialista indica o bom e velho gloss. E quanto ao blush, que também está em alta? Prefira os produtos em creme ou mousse.
— Se o batom for muito cremoso, a tendência é que ele escorra ao longo do dia. Para quem gosta de uma sombra, é melhor optar pelo lápis colorido ou um fixador de sombra, para durar o dia todo. E falando em blush, os meus preferidos são os cremosos. O blush em pó não é bom no verão, pois, com o calor, ele pode ficar marcado demais. Os em creme ou mousse não saem e podem ser usado até na praia.
Mas fica aquela dúvida quanto ao uso do pó bronzeador. Suzana dá uma alternativa para as que querem ficar com o aspecto bronzeado. É só aplicar uma base em um tom mais escuro que a pele.
— No Brasil, é muito difícil achar uma opção de bronzeador que não seja em pó. A dica é colocar uma base mais escura que o seu tom de pele e esfumar bem. Dá o mesmo efeito e fica lindo – conta a especialista.

 

AElisaPor Elisa Amaral