“Cuidado com os Óculos!” e “Uma amizade pintada de urucum” Dois livros excelentes para as crianças.

 

10850933_810062922388148_94140278_n“Cuidado com os Óculos!” é um livro infantil que conta a história de um garoto, Marcelo, que tem problemas para enxergar. Ele foi ao médico e lhe disseram que teria de usar óculos. Óculos? Sim, aquele par de lentes que ajuda quem precisa a ver melhor. Até aí, tudo bem. Só que o Marcelo nem imaginava tudo que ia passar usando os tais óculos. A descoberta de pequenos objetos, insetos e estrelas, a novidade na escola e com os amigos, os acidentes, tombos e as distrações que fizeram com que fossem quebrados vários óculos.
Com ilustrações coloridas de Priscila Shalders e texto de Marcelo Aouila, este é o primeiro livro infantil de ambos. Uma mistura de experiência própria com histórias inventadas pelo autor, num livro divertido para as crianças, mesmo aquelas que não precisam usar óculos.

–> Um livro é divertido, de fácil leitura e relata descobertas de uma criança por conseguir enxergar. Descobertas corriqueiras que passam despercebidas, mas que para ele são todas carregadas de magia que ele não vê a hora de contar e saber se todos viam o que ele via. Recheado de humor pelas distrações com os novos óculos muito bem relatadas que me fizeram rir e farão várias crianças rir também. As ilustrações fazem você imaginar as cenas contadas pelo autor o que ajuda a entreter ainda mais as crianças.  


10735849_810062929054814_227250413_n

“Uma amizade pintada de urucum” conta a história da portuguesinha Maria Joaquina, e das índias Ana-uá, Caa-iu-bí e Potyra, amigas unidas pela curiosidade infantil.

Por meio de um episódio muito bem-humorado, o autor, com sua protagonista cheia de personalidade, e o ilustrador Cláudio Duarte, com seus desenhos inspirados na graça das caricaturas, mostram aos leitores a importância do encontro entre povos europeus e indígenas para a formação do povo brasileiro.

Em um tempo em que o Brasil ainda era império, Maria Joaquina é acolhida pelas três meninas índias quando vai parar dentro da floresta sem o consentimento da mãe. Entediada com a vida na cidade, ela busca naquele mundo “perigoso” e desconhecido que é a mata a solução para os seus problemas. Ali ela encontra amizade e novas brincadeiras. O passatempo preferido do grupo é misturar sementes, frutas, folhas e água para fazer tintas coloridas e pintar o rosto. E é por conta desse conhecimento que Maria Joaquina se destaca num momento importante, numa festa, diante de toda a Corte. Assim, percebe o valor da amizade, considerando que sem a ajuda das meninas ela jamais teria conseguido o objetivo daquela festa e se divertido tanto. A alegria e o prazer de estarem juntas faz com que as quatro continuem amigas até a vida adulta.

–> O Livro fala um pouco da história do Brasil, da criatividade e da amizade. Com ilustrações divertidas ele consegue entreter, divertir e cumprir com louvor o propósito de um livro infantil. A protagonista em busca de aventuras encontra novas amigas que tem um passatempo de misturar folhas e sementes, criar tintas coloridas, pintar o rosto. Assim ela não só consegue se divertir nessa aventura como de destacar em uma festa que antes tinha considerado enfadonha. Ensina a conservar as amizades e não ter preconceitos. Leitura fácil, divertida e que, com certeza, irá agradar os pequenos leitores.

 


 

 

Cuidado com os óculos! – (20,5 x 27,5cm; 28 páginas; colorido; R$ 35,00), Texto de Marcelo Aouila e ilustrações de Priscila Shalder. Vendas pelo site www.livrosilimitados.com.br

 

Uma amizade pintada de urucum – (20,5 x 27,5cm; 28 páginas; colorido; R$ 35,00), Texto de Marcelo Aouila e ilustrações de Cláudio Duarte . Vendas pelo site www.livrosilimitados.com.br

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram