Diagnóstico pneumonia e agora?

Bianca estava bem mesmo com as mudanças abruptas do tempo. Agora faz frio no comecinho da manhã e à noite e temos a tarde ensolarada. Mas antes disso tivemos dois bons dias frios cercados antes de dias de calor.

Ela voltou da escola, jantou, escovou os dentes brincou e a coloquei para dormir. Até aí tudo bem. Mais um dia que se encerrava. Chegou meu marido e foi ao quarto dela para dar um beijo e percebeu que ela estava ardendo em febre. Tiramos a temperatura que registrou alarmantes 39.4 de febre. Nem preciso dizer o quão desesperador foi. Passamos a noite em claro e a Bianca não toma remédio para febre facilmente então usamos supositório de novalgina já que ela provocava com os remédios tradicionais e com a tosse estava ainda mais complicado.

11117474_885433494851090_879749086_n
A febre, mesmo com remédio, chegava no mínimo de 37.8 não descia… Me segurei em levar para emergência ( como fiz nas outras vezes) e a levei no pediatra. Diagnóstico? Pneumonia.

Preocupação e pânico me dominaram, ele de lá passou um raio x para confirmar, confirmado o diagnóstico foram passados os medicamentos e, graças a Deus, ela não precisou ficar internada. Agora dois dias depois com antibióticos, nebulização, xarope entre outros ela não teve mais febre. A tosse continua e dar remédio tem sido uma odisséia.

Todo cuidado é pouco mas temos que manter a compostura e não passarmos pânico para nossos filhos. Agora mesmo ela mais disposta não me arrisco em levá-la para sair, estamos em casa fazendo atividades como pintar, sessão cinema entre outras.

Uma grande acerto meu foi seguir minha intuição e não levar direto à emergência e levá-la ao pediatra que avaliaria melhor e já a acompanha e a conhece bem. Ela já apresenta sinais de melhora e mesmo aparentando estar bem melhor não deixo de esquecer cada horário dos medicamentos e tento inventar maneiras criativas de dar. É…. Mãe sofre junto, às vezes sofremos mais e ainda temos criatividade para driblar as adversidades. Uma coisa é certa instinto de mãe não falha. Então vamos ficar atentas a elas.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram