Dicas para Incentivar a criatividade do seu Filho

Mamães e Papais,

Os seus filhos adoram brincar, eles são criativos?

Muitas vezes a criança precisa de um direcionamento, de orientação, de criatividade de como brincar, como fazer. Há Brincadeiras que podem proporcionar infinitas horas de diversão para as crianças.

Vejo muitos pais com duvidas de como começar isso ” o que preciso ter em casa para facilitar a criatividade do meu filho?

A dica é começar com o básico, com alguns itens em casa, garanto que seu filho terá muita inspiração para explorar e criar artes maravilhosas !

10979203_847331698661270_106774508_n

1. Giz de cera , lápis de cor e / ou marcadores.

Basta fornecer o papel de desenho e lápis de cor que a criatividade vem, com certeza.

DICA:  Se seu filho ficar sem saber o que desenhar, você pode inicar um desenho e deixá-lo terminar, por exemplo, um tronco de árvore, o início de um rosto, contorno de um objeto, e deixe a criatividade fluir. Algo que também funciona, experimente alguns livrinhos em quadrinhos, revistas, livros de historinha, são uma boa fonte de inspiração. Você pode comprar papel para copiar e deixe a criatividade fluir.

2. Pincéis e tintas
Escolha aquarelas ou pintura a dedo.

DICA: Ou você pode fazer a própria tinta, combinando Gelatina com água, ou iogurte com corante alimentício, creme de barbear com corante também, dai não é comestível, cuidado.

3. Adesivos temáticos

Com tantos temas para escolher, você nunca pode deixar de ter em casa. A criança pode continuar o desenho pelo tema escolhido pelos adesivos.

4. Cola e Fita adesiva
Como a cola acrescenta emoção nas artes das crianças.
Cobrir uma área com cola e criem colagens, usando varias texturas como tecidos, guardanapos estampados, papel de presente, areia coloridas, gliter, fotos de revistas ou jornal.
DICA: Tente fita adesiva para a criação de padrões interessantes: aplicando a fita adesiva no papel em qualquer padrão geométrico, incentive a pintura sobre a fita e, em seguida, retire a fita e vejam como ficou resultado final!

Espero que tenham gostado, porque afinal uma mãe e/ou um pai cria e brinca!

Até mais,

Raquel Soares D. Jaskuslki
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 5/ 6124
IG / Fan Page
@mamaecriaebrinca

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram