Ela anda, e agora?

Todos falavam que quando a Bianca começasse a andar daria mais trabalho, eu era cética e não acreditava de maneira alguma até que… Ela andou.

Agora eu fico perseguindo seus passos o dia todo. Lógico que deixo ela livre para vivenciar movimentos e possibilidades, obviamente protegida dos perigos que envolvem uma casa e sobre os meus olhares.

Eu sempre tive muito cuidado dentro de casa para ela não se machucar, derrubar, quebrar alguma coisa ou colocar algum objeto na boca. Por esses motivos toda mãe prepara a casa para colocar ela “á prova de bebês”.

IMG_6505Eu já tinha aqueles portões por conta dos meus cachorros. O que ajuda ela a não entrar na cozinha, por exemplo. Aqueles protetores ela quer tirar. Uns eu tive que colocar fita crepe mesmo. Nas janelas redes de proteção( Evite deixar cadeiras e sofás próximos a redes ou grades para evitar que a criança escale). Deixo os remédios guardados em armários altos, evito deixá-los baixos, num criado-mudo, por exemplo. Mantenho os sacos plásticos em lugares inacessíveis a ela…

Mas junto com sua mais nova habilidade o plano de visão também mudou; as mãozinhas estão livres para explorar o “mundo” para o desespero da mamãe aqui.

É um exercício de paciência neste momento, embora com bom senso, o limite do que sua filha (o) pode fazer ou pegar já deve ser dado. Pois diferente do que muitos pais acreditam, nesta idade o bebê já compreende o suficiente para entender um “Não” falado na hora certa, mesmo que tenha que ser repetido algumas vezes sempre com amor. Mas sem risos, mesmo quando a situação pareça ser engraçada aos pais, pois dessa forma o bebê terá dúvidas sobre o comportamento ideal frente a situações parecidas.

8851_616263115059833_1833697661_nOs brinquedos todos que eu comprei perdem a graça rapidinho e os objetos mais interessantes são os controles remotos, meu celular, meu computador, tudo o que não é brinquedo parece mais atrativo aos olhares da minha pequena. Por isso nem adianta investir em brinquedos caros, porque uma simples garrafinha de água é capaz de arrancar vários sorrisos da Bianca. Até meu copo! Ela está naquela fase que tudo o que eu bebo e como ela quer também o que me faz ficar mais atenta a minha alimentação e ao que eu faço.

Acredito que educar uma criança seja uma dos principais desafios de um ser humano e, por isso, devemos ter muito cuidado da forma como fazermos. Para mim, ainda há muitos mistérios…

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram