Fotos de mãe e filha praticando yoga inspiram muitos! Se inspire você também!

A maioria das mães do Instagram tem álbuns muito parecidos e convencionais, mas o de Laura Kasperzak, mãe de 2 filhos e instrutora de ioga de Nova Jersey (EUA), é bem diferente: em suas fotografias, ela e sua encantadora filhinha fazem yoga juntas. E elas fazem isso com tanta sincronia e cumplicidade que não é à toa que Laura já tem mais de 700 mil seguidores na rede social.

Ela que pratica yoga há 17 anos e também dá aulas e workshops em Nova Jersey. No entanto, sua paixão pela meditação e prática após o nascimento de seus dois filhos, só fez aumentar. Interessante é que os pequenos também gostam. Mas enquanto o filho mais velho é muito tímido para posar diante da câmera, a feliz lindinha aproveita o centro das atenções e faz pose encantadoras ao lado da mãe.

Estas fotos divertidas e inspiradoras mostram que o exercício pode ser divertido. Ademais dão uma dica de como introduzir seus filhos mais cedo em uma vida saudável de uma forma lúdica.

Yoga para Crianças é uma maneira divertida de desenvolver habilidades importantes em um ambiente não competitivo, uma vez que as crianças mesmo desde muito pequenas já começam a sentir pressão acadêmica e social na escola. Yoga desde cedo pode ser um bom remédio já que não há julgamento sobre uma postura, fazer uma postura ‘perfeitamente’ não é o objetivo da yoga, fator que nutre a força interior da criança e sua auto aceitação.

Praticar yoga com crianças é criar uma atmosfera acolhedora que as encoraje a relaxar e se divertir enquanto desenvolvem não apenas força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio, mas também consciência, melhora na capacidade de concentração, foco e autoconfiança.

Mas o que faz uma aula de yoga para crianças diferente das demais atividades de movimento que incorporam música e jogos? Além dos imensuráveis benefícios físicos e mentais, o princípio fundamental da prática de yoga é o respeito e a honra: por nós mesmos, uns pelos outros e pelo nosso meio ambiente.

Já estou procurando escolas onde eu possa fazer o mesmo com a Bianca. Confesso me inspirou. Se inspire também nessas belíssimas fotos de mãe e filha em total sincronia.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram