Maquiagem: Nossa melhor amiga

Além de todos os benefícios que já proporciona em nosso dia a dia, a maquiagem também é nossa “melhor amiga” quando o desejo é aparentar uns quilinhos a menos e diminuir regiões do rosto. Existem alguns truques que o afinam deixando-o mais esbelto  utilizando apenas técnicas de sombra e luz no make.

Todas as regiões do rosto que você quiser que apareça e tenha mais destaque deve ser maquiada com tons claros, enquanto o que deseja afinar ou diminuir deve ser em tons escuros. Imagine-se em um quarto escuro com um ponto de luz sobre o espelho; você chega perto e, de repente, seu rosto é iluminado levemente. Estes pontos iluminados são os que devem ser destacados. O rosto magro é aquele que parece que está sempre sob o efeito de luz e sombra. Tendo essa idéia em mente, onde não houver iluminação no rosto deve ser aplicado um tom mais escuro, dando o efeito de uma leve sombra no rosto. Truques-de-Maquiagem-que-valorizam-o-rosto-3

O blush é um grande aliado quando o assunto é afinar o rosto. As cores ideais para parecer mais magra são pêssego, bronze e tonalidades mate. É recomendável o uso de tons de pele mais escuros, tons de terra e marrons. O blush deve ser aplicado nas bochechas na diagonal, mais vertical do que horizontal, alongando e afinando o rosto.

Para parecer mais magra utilizando apenas make, utilize três tons de base e corretivos. Com o tom médio, uniformize a pele toda. Com o tom mais escuro, dê destaque às partes ósseas do rosto: maçãs do rosto (que fazem o vinco das bochechas), mandíbula (que define o contorno do rosto, próximo às orelhas), têmporas e laterais do nariz. Com o tom mais claro, dê destaque à parte da frente do rosto: bochechas, zona T, alto das maçãs do rosto e músculo mandibular.

Para quem tem nariz “batatinha”, por exemplo, a dica é sempre usar um tom de pele mais escuro que o da pessoa. Para afiná-lo, faça uma linha esfumada que vai das sobrancelhas até a ponta do nariz, mantendo seu centro claro. Essa linha pode ser imaginária dependendo do formato do nariz: se for “gordinho” apenas embaixo, deixe o esfumado mais escuro nas laterais do nariz embaixo. Se for todo “gordinho”, da ponta ao início das sobrancelhas, deixe as linhas em toda a extensão do nariz.

Também é possível disfarçar as bochechas com maquiagem, pode-se afiná-la com um blush marrom, deixando os tons rosados só para dar um ar de saúde nas bochechas. Este blush deve ser aplicado na mesma logo abaixo das maçãs do rosto, acima do maxilar, evite blushes com brilho, tons pêssego e broze matte são o coringa para este truque.

O segredo é esfumar bem os limites das cores para que o make tenha um ar natural, não aparentando sua intenção de disfarçar alguma região.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram