O mito da família perfeita

11210310_892628707464902_1722675647_n

A gente está acostumada em ver aquelas famílias belas, sentadas a mesa e todo mundo sorrindo. Geralmente em comerciais de margarina ou em fotos de propaganda. Aí você se questiona porque sua família tem sempre um de cara emburrada em alguma foto ou no dia a dia.
Ou porque você discutiu com seu marido no dia anterior e fica devaneando sobre famílias que,na sua cabeça, são perfeitas.

11210219_892628737464899_1082242692_n
Mas essas famílias perfeitas não existem. Porque não vivemos em comerciais de margarina, em comercial algum. Não tem família perfeita assim como não tem ninguém perfeito. Sou a melhor mãe que posso ser para minha filha, mas sou imperfeita, perco a paciência, quero mais tempo para mim. Amo meu marido, mas não concordamos em tudo. Amo minha casa mas não curto as tarefas diárias embora as encare.
Isso faz minha família imperfeita? Talvez. Mas me faz real. E acho minha família perfeita para mim. Os bastidores ninguém sabe. Nem do vizinho que mora ao lado.

Mas eu sei sobre a minha vida, sei que nem preciso de palavras para que meu marido já estenda sua mão, que minha filha tem um coração enorme e é super carinhosa. Que meu cachorro é tão bonzinho que parece de pelúcia.

Muitas vezes procurei e tentei ter exatamente tudo perfeito, demorou para compreender que a perfeição além de relativa eu já tinha a minha. Realmente a maturidade nos traz mais sabedoria. E o bom que o tempo nos traz mais ainda. Cuide da sua família ao invés de se espelhar em famílias comerciais. Nada é aquilo que você vê. Estamos sempre buscando ser melhores. Melhores mães, esposas… E essa é graça, melhorar sempre.

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Lucia Albanez
    maio 12, 2015

    Canso de ver gente postando fotos felizes, mas vivendo uma vida artificial e triste. Melhor assim. Perfeitamente real.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram