O Primeiro Corte de Cabelo do Bebê

cortecabelo-6____Eu particularmente adiei porque simplesmente a Bianca (quem me acompanha sabe) não tem muito cabelo. O que já me preocupou bastante. Agora estou mais tranquila. Já descobri que toda mãe se preocupa, mais um gene que vem com a maternidade, preocupação.

Eu não via a hora de cortar o cabelo da Bianca de ter mais uma daquelas “primeiras vezes” que toda mãe de primeira viagem tem.

Não existe idade certa para o primeiro corte, você saberá que seu filhote precisa cortar o cabelo se ele estiver com falhas, nós ou muito comprido. Prepare-o para esse momento, converse e explique que ficará mais bonito, que não vai doer e nem machucar.

Chegue ao salão e deixe-o à vontade para se adaptar. O espaço escolhido deve ser próprio para crianças, de preferência com elementos lúdicos e brinquedos. O que escolhi foi o Glitz Mania no Shopping da Gávea. Como sempre passo lá para ver e escrever sobre as peças infantis, tinha uma excelente impressão do local e dos funcionários (o que de fato foi tudo muito bom).

cortecabelo-16____A tarefa do cabeleireiro também é delicada. Ele deve receber seu bebê com carinho, cuidado e estar bem preparado. Tive sorte de ter uma cabelereira tão atenciosa.

Lá tem um espaço para as crianças relaxarem, brinquedos e livros, cadeiras próprias e com DVDs para entreter a criançada (Qualquer mãe sabe como isso faz milagres). Depois de brincar bastante, a criança se distrai e cortar o cabelo fica mais fácil. Caso isso não aconteça, o corte pode ser realizado no colo da mãe, dentro de brinquedos, no chão, onde seu filho se sentir mais seguro e tranquilo.

cortecabelo-9____E no final recebi um certificado do primeiro corte com uma mecha de cabelo dela. Lembranças que , sem dúvida, guardarei para o resto da vida.

 

 

 

 

Segue abaixo o restante desse belíssimo ensaio

 

 

Fotos: Patricia Paiva

Salão Glitz Mania  Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2 piso – Gávea, RJ

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram