O quarto dos sonhos de uma mãe para seu bebê

Imediatamente após a sonhada notícia da confirmação do exame de gravidez, as mães de modo geral começam a sonhar com coisas lindas para seus bebês.

Roupinhas, sapatinhos, babadores estão entre as mais comentadas mas dentro dessas tantas coisas, uma muito especial é o ninho do bebê. O quarto onde ele vai descansar, brincar e onde a mamãe vai passar boa parte do tempo cuidando ou apenas olhando sua ‘cria’.

Normalmente o sonho tanto para meninos ou meninas é cheio de detalhes lindos que as vezes podem não ser tão funcionais, mas na cabeça da futura mamãe o que importa é que seja cheio de detalhes ricos..

Dossel, tapete felpudo claro, vários quadros e roupas penduradas nas paredes, as vezes podem parecer exagero para algumas, mas imprescindível para outras. O que importa é realizar sonhos.

O papel de parede ou tecidos para revestimentos são itens que enriquecem demais o ambiente. Dão aconchego e principalmente tem um leque com inúmeras possibilidades de temas e cores como flores, carrinhos, brinquedos, animais. Convencem pela graça e opções. Nada melhor do que visitar um quarto de bebê e ver berço, poltrona e trocador harmoniosos, com cores suaves ou nem tanto, mas que combinem entre si e traduzam o estilo e alegria da mamãe de ter um bebê em casa.

Independente do estilo da mamãe, segurança é um item que não dá para ser descartado. E tenho certeza todas as mães tem o cuidado de comprar berços seguros, trocadores com gaveteiros sem ponta, brinquedos apropriados para bebês.

Mas nada disso impede que o quarto seja de sonhos. Sonhos de bebês saudáveis, felizes e de mamães sonhadoras e orgulhosas do ninho de seus pequenos.

Segue alguns modelos para você se inspirar….

 

 

Por: Lidiane Lourenço

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram