Perdi o “direito” de ficar doente

crianca-doente-650x350-539x230Criança doente desestrutura qualquer casa e deixa qualquer mãe com o coração na mão. Pergunte a toda mãe se ela não desejaria trocar de lugar com o filho, garanto que ela não pensaria duas vezes.

 

Não sou exceção e fiquei com coração apertado e trocaria sem pensar meu lugar com o dela. Minhas preces foram parcialmente atendidas. Não troquei de lugar com ela, mas peguei a virose dela. O que me fez pensar e refletir que depois que você vira mãe perdeu o “direito” de ficar doente.

Ficar você até vai, mas aquele repouso absoluto, ficar deitada se recuperando… Bom, aí está fora de cogitação. A não ser que você tenha uma babá, ajuda ou algo similar.

doente9avA virose não conseguiu derrubar a Bianca. Mesmo ela com febre, dor de barriga, vômitos, o ritmo dela continuou acelerado. O que é um ótimo sinal e eu deveria ficar feliz (e fiquei). E no meu caso? Bom, me derrubou completamente. Meu corpo parecia que tinha sido atropelado por um caminhão. E a dor de cabeça era tanta que não aguentava mais ver desenhos e tudo o que eu queria era ficar deitada na cama.

Mas não é assim que funciona. Primeiro porque tinha que cuidar dela. O que inclui: Medicar, fazer e dar comida, banhos, milhões de fraldas, levar ao médico, não dormir por sentir dor e por preocupação. Deitar? A Bianca deixou claro que poderia colocar todos os brinquedos do mundo na cama que não surtiria efeito. Aliás, ela me arrastava, literalmente, da cama….

Ela melhorou e eu continuo no processo de melhora com uma vantagem: Ela pôde voltar a escola e a tarde eu posso “me cuidar”. Nessas horas tudo o que eu queria era a minha mãe, alguém para cuidar de mim. Como não tenho, a solução é esperar eu melhorar e tomar todas as vitaminas possíveis e cuidados para evitar adoecer. Porque depois que você vira mãe, você vai ter que fazer tudo que fazia antes e, pior, estando doente se sentindo péssima e fraca.

É, mais um “luxo” que perdemos, o de ficar doente e ter o repouso necessário para melhorar logo. Mais uma aspirina e um copo d’água por favor.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram