Programação do final de semana no Rio de Janeiro

Destaques na programação nos dias 30 e 31 de maio no Rio de Janeiro

 

Praças da Tijuca e do Méier recebem teatro de bonecos

riokids-teatroguignol

Neste fim de semana, nos dia 30 e 31 de maio, o Teatro Guignol nas praças da Tijuca e do Méier, recebem o espetáculo de teatro de bonecos com o espetáculo Bonecos Divertidos, que de forma didática e instrutiva apresenta questões ligadas à área da educação, convivência familiar, respeito e responsabilidade. O cenário é um show de variedades onde diferentes personagens cantam, dançam e passam seus recados.

Os espetáculos são gratuitos e na Tijuca acontece às 10h30 no dia 30 e domingo dia 31. Já no Méier o espetáculo acontece às 15h30, também no sábado e domingo. A apresentação é indicada para todas as idades e a duração é de 30 minutos.

O tradicional Teatro de Guignol, trazido para o Rio de Janeiro no início do século XX pelo Prefeito Pereira Passos, está de volta, após cinco anos de interrupção, nas praças da Tijuca (Praça dos Cavalinhos, na Rua Xavier de Brito) e do Méier (Jardim do Méier, ao lado do Hospital Municipal Salgado Filho). Com apresentações aos sábados e domingos de teatros de bonecos e marionetes, os espetáculos fazem parte do programa de fomento à cultura da Prefeitura do Rio.

Intrépida Trupe

riokids-intrepidatrupe

O grupo circense promove oficinas livres no projeto A Cobra na Bacia, criado em 1996 com a função de difundir a linguagem da companhia. Indicado para crianças de 05 anos de idade. Nos encontros, as crianças recebem aulas com noções de artes do picadeiro, dança, música e teatro. Entre as atividades estão acrobacias e malabares. As senhas são distribuídas a partir de 9 h 30 min, e as atividades se iniciam às 10 h.

O evento acontece na Fundição progresso, Centro, aos sábados, de 10 às 12h30.

A Catadora de Sonhos

riokids-teatro-catadoradesonhos

Entra em cartaz no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Parque das Ruínas, e promete nos incentivar a ir em busca de nossos próprios sonhos. Com muita magia e encantamento o público infantil poderá embarcar numa viagem com a menina Rosa que sonha em reencontrar sua mãe. E no caminho ela vai catando e buscando sonhos de diversas pessoas. Venha se encantar! Quem nunca sonhou? Difícil encontrar alguém, se é que existe ou existiu, quem não tem ou nunca teve um sonho… Do sonho mais simples como o de ganhar um chapéu ou a difícil tarefa de uma menina que sonha em encontrar a sua mãe. É essa a história do espetáculo A Catadora de Sonhos. Rosa, uma menina atrevida, destemida e decidida que sai em busca de seu sonho. E nesse caminhar, ela vai catando e buscando os sonhos de diversas pessoas. A Catadora de Sonhos é um conto popular que com humor e ternura infantil, tem a alegria de nos emocionar.

Em cartaz no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa, aos domingos, às 11h.

Temporada: até 28 de junho.

Peppa Pig Cover

riokids-teatro-peppapiig1

Peppa é uma porquinha de 4 anos de idade que gosta de brincar na sua casa de bonecas. Mas, seu passatempo predileto é pular nas poças de lama com o seu irmãozinho George. O espetáculo mostra como algumas atividades podem ser divertidas. Por exemplo: tomar banho depois de brincar de bola no quintal, ler histórias antes de dormir e até mesmo reciclar o lixo. Suas aventuras e brincadeiras com George, Mamãe Pig e Papai Pig, sempre terminam com muitas gargalhadas.

Única apresentação, dia 31 de maio, no Teatro Vannucci, Gávea, às 11h.

Bonecos no Parque

riokids-bonecosdoparque

Cia Universo dos Bonecos traz um espetáculo totalmente musical, desenvolvido como um passeio pelo Rio de Janeiro através dos seus diversos cenários: a praia, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa e etc. Com os seus bonecos representando figuras típicas da cidade o espetáculo, ” Cidade Maravilhosa ” com Universo dos Bonecos, é uma homenagem à riqueza e a diversidade musical do Rio de Janeiro.

O espetáculo acontece sábado e domingo, às 11hs, no Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho, no Parque do Flamengo. Após o espetáculo de sábado, 30/05, haverá uma atividade lúdica compartilhada entre adultos e crianças.

 

Fonte Rio Kids

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram