Programação Infantil para o final de semana no Rio de Janeiro

Destaques na programação Infantil dos dias 04 e 05 de julho no Rio de Janeiro

 

Simba – O Rei Leão

riokids-simba

Mufasa, O Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Após fugir acusado pela morte do seu pai, Simba conhece Timão e Pumba que lhe ensinam uma maneira diferente de levar a vida, o Hakuna Matata. Até que, por meio de Rafiki, Simba compreende qual o seu verdadeiro caminho e volta para tomar o seu lugar de direito. As cores da cultura africana, misturadas ao ritmo da capoeira, dança clássica e sapateado misturadas em um musical inesquecível.

Única apresentação no Teatro dos Grandes Atores, Shopping Barra Square, dia 05 de julho, às 17h.

Um clássico da literatura infantil mundial As Aventuras de Pinoquio reestreia no Imperator 

riokids-pinoquio

Depois de temporadas no Rio de Janeiro e interior de São Paulo com sucesso de crítica e público a peça faz apresentações no IImperator, de 04 a 26 de julho aos sábados e domingos às 16h. Eleito pelos leitores do Rio Show, como melhor infantil do primeiro trimestre de 2015. A peça conta a história do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade e suas aventuras. Conto que está no imaginário popular desde a sua criação no final do século XIX na Itália e é no Brasil uma das lendas mais contadas para as crianças. O grilo, a fada, a raposa, o peixe cão, e vários outros personagens são lembrados nessa fantasia tão delicada como divertida.

Pinóquio aprende que a mentira tem perna curta ou nariz cumprido. É uma história que toca os grandes e os pequenos espectadores por ser tão real e importante nos dias de hoje. Nessa montagem com músicas e estética italiana, originais para a peça, “As aventuras de Pinóquio” conta a trajetória de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada, constrói um boneco em um tronco de madeira que ganha vida e vira seu filho.

O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Assim começa a “Storia di um buratino” (História de um boneco). Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto o espetáculo segue uma narrativa e estética artesanal. São nessas escolhas que se constrói uma narrativa incrível do pequeno boneco. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Bangu Shopping apresenta “Peter Pan” no Brincadeira tem hora especial de férias

riokids-bangu

O Bangu Shopping está com uma programação especial de férias para o “Brincadeira tem hora” deste domingo, dia 05. O espetáculo “Peter Pan” é uma adaptação do clássico infantil que conta a história de um menino que não queria crescer. A apresentação tem duração de 50 minutos, é gratuito, com início às 17h, na Praça de Alimentação da 1ª Expansão

Peter Pan estava entediado por não viver mais aventuras no Terra do Nunca. Após vencer o terrível Capitão Gancho e se despedir da adorável Wendy que voltou para sua terra natal, Peter decide conhecer a tão misteriosa Floresta Negra, dominada pelo Bruxo Maliguino. A aventura começa quando Peter encontra Ploft, um aprendiz de bruxarias muito atrapalhado e apaixonante. Juntos, os amigos têm planos para impedir que o Bruxo Maligno destrua todos os rios, florestas e lagos. Em meio a muita confusão e humor, este espetáculo mostrar o quão é importante proteger o meio ambiente. E o mais importante, sem perder a fantasia do clássico preferido pelas crianças.

Arraiá da Cidade das Artes

riokids-cidadedasartes

No clima das festas tradicionais, a Cidade das Artes realiza a matinê julina, dia 4 de julho. Com entrada franca a festa acontece na esplanada, das 16h às 20h, e oferece atividades para toda a família. O Grupo Recrear comanda brincadeiras como dança da laranja, corrida do saco e pescaria. Um variado cardápio com comidas típicas vai estar disponível tanto nas barraquinhas quanto no Café das Artes, e a cultura popular dos folguedos será representada pela dança da quadrilha organizada pelo Trio Caxangá.

Formado por integrantes do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra, o trio promete animar o ‘arrasta-pé’ com muito forró, baião, marcha, galope, xote e xaxado. No repertório clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro e Zé Ramalho.

Arraiá da Afonso Pena

riokids-afonsopena1

 

A Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Praça Afonso Pena (ARCAPENA), que está completando 20 anos em no dia 1° de julho, organiza o 15° Arraiá da Praça Afonso Pena. O evento gratuito terá muita comida típica, apresentações de quadrilhas juninas e shows de forró ao vivo. Comida e diversão

Serão mais de 40 barracas de comidas típicas com caldos, canjicas, maçã do amor, salsichão, cachorro-quente, além de doces caseiros: pé de moleque, queijadinha e cocadas. A criançada não fica de fora! O evento contará com barracas de pescaria, bola na boca do palhaço, bola na lata, pula-pula, tobogã inflável , cama elástica, touro mecânico e uma área fechada para os pequenininhos de 1 a 6 anos.

Para animar ainda mais, a festa terá apresentações de bandas de forró. Nos dias 3 e 10, sexta-feira, o show é com o trio Os Três do Nordeste. Já nos dias 4 e 11, sábado, é a vez do tradicional Trio Pé de Serra. Dias 5 e 12, a atração é o Trio Lua Cheia. Os shows começam às 18h.

A grande atração fica por conta das apresentações das quadrilhas juninas. Nos dias 3 e 10, às 20h quem se apresenta é a Quadrilha Chega Mais do Caju.

Nos dias 4 e 11, sábado, às 19h30, é a vez de um dos grupos folclóricos mais originais, coloridos e conhecidos dos cariocas: A Quadrilha do Sampaio, que, este ano, encerra a trilogia dos brincantes com o tema “Alma de Brincante”. Já nos dias 5 e 12, domingo, a apresentação fica por conta da quadrilha São Judas Show, às 19h30.

A festa acontecerá nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de julho, a partir das 14h e vai até a meia- noite na sexta e no sábado. Já no domingo a festa termina às 23h. Praça Afonso Pena – Rua Doutor Satamini – Tijuca – Estação do Metrô Afonso Pena. Entrada franca

 

Em parceria com a Rio Kids

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram