Programação para o final de semana no Rio de Janeiro

Destaques na programação infantil nos dias 11 e 12 de julho no Rio de Janeiro

 

MONSTER HIGH

riokids-mosnterhigh1

Nas férias de julho, o Rio Design Barra em parceria com a Mattel, vai trazer para a criançada uma viagem de arrepiar pelo universo MONSTER HIGH. De 2 de julho a 2 de agosto, a Praça Central do shopping vai receber o evento pela primeira vez no Rio de Janeiro. No espaço temático de mais de 200 metros quadrados, crianças de 04 a 12 anos vão se divertir em cinco estações interativas com atividades lúdicas envolvendo o universo dos personagens. O evento MonsterHigh permite que as crianças vivenciem uma experiência assustadoramente única, como se estivessem em seu primeiro dia de aula na escola de monstros. A ideia é que os pequenos possam se familiarizar com os personagens e que também participem de atividades multissensoriais.

Além das atividades interativas, as crianças vão conferir também uma exposição inédita das bonecas MonsterHigh.Ao final do circuito, que tem duração de 30 minutos, todos recebem a carteirinha de estudante de MonsterHigh. “É criativo, é inovador e o evento ainda surpreende com uma temática que evidencia e aceita as diferenças”, afirma Cecilia Figueiredo, gerente de Marketing do Rio Design Barra.

MonsterHigh contará com as seguintes atividades:

1) Corredor monstromorfose: As crianças conhecerão as regras da escola mais horripilante de todos os tempos e poderão se caracterizar com adereços inspirados em seus personagens favoritos, ficando com um visual de arrepiar.

2) Sala de aula: As crianças e responsáveis participam da Reunião de Pais & Monstros, conhecendo curiosidades sobre alunos veteranos de MonsterHigh e montando suas árvores monstrológicas e quebra-cabeças.

3) Laboratório monster: Ao entrar neste ambiente repleto de surpresas, as crianças recebem jalecos MonsterHigh e participam de experimentos científicos, montando sua própria criatura na bancada do laboratório.

4) Catacumba: Neste ambiente os visitantes podem admirar a exposição com seus personagens favoritos de MonsterHigh em versões de arrepiar, conhecendo histórias eletrizantes e curiosidades sinistras.

5) Ginásio: É nesse espaço que a garotada celebra o espírito de grupo MonsterHigh, participando do treino da torcida ao som da música-tema da escola. Os fãs podem tirar fotos com a grande ilustração das suas monstrinhas favoritas dispostas de forma conjunta no palco.

Para mais informações acesse www.monsterhigh.com.br

 

Oficinas no Espaço Itanhangá

riokids-espacoitanhanga

Cada vez mais o Espaço Itanhangá está sendo procurado por pessoas que querem desfrutar da natureza com segurança e prazer. É tempo de férias escolares e muitos pais não querem passear com seus filhos em  shoppings centers fechados e convencionais. Por isso, o Espaço Itanhangá acreditando cada vez mais que estar na sintonia com a vida é ver e sentir a grandeza de interagir com a natureza sem agredí-la, está oferecendo oficinas de férias com sustentabilidade, arte e moda para os pequenos.

Nos próximos sábados, dias 11, 18 e 28 de julho, às 11h, o espaço Itanhangá realiza uma ação super bacana e gratuita com os pequenos, as oficinas de férias ministradas pelo Studio Criança com aulas sobre sustentabilidade, moda e arte para crianças a partir de 4 anos a 10 anos. No final de todas as oficinas terão distribuição de sementes “Plantas Mágicas” com mensagens especiais para serem plantadas em casa com a família.

Agenda:

DIA 11 – Oficina Feijões Mágicos

DIA 18 – Oficina Keka Ta na Moda para crianças

DIA 25 – Mandalas para crianças.

Durante o evento, além das oficinas, o Empório da Papinha oferecerá uma degustação de comidinhas orgânicas e sorteios de brindes. As Claras criou um menu especial de pães e sanduíches orgânicos, o POMAR ORGÂNICO realizará sua feira orgânica e o RAJABRA estará com aulas de Stand Up na praia.

 

CRONÓPIO – AS AVENTURAS DE UM HERÓI DESAJUSTADO

riokids-teatro-cronopio

Livremente inspirado na obra de Julio Cortázar. A saga do libertário Cronópio, que desafia um mundo de ordem e dribla todas as regras para fazer de sua vida uma experiência poética.

Em cartaz no Teatro Municipal Maria Clara Machado, Planetário da Gávea, sábados e domingos, às 17h.

Temporada: até 02 de agosto.

 

JUVENAL, PITA E O VELOCÌPEDE

riokids-teatro-juvenal

Juvenal tem cinco anos de idade e adora brincar com o seu velocípede. Um dia descansando embaixo de um cajueiro, ele conhece uma menina chamada Pita. Eles se tornam amigos inseparáveis e vivem grandes aventuras a bordo de um velocípede construído pelo tio do menino.

Em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, Centro, sábados e domingos, às 16h.

Temporada: 11 de julho a 13 de setembro.

 

O Novo Mundo Encantado Buarque de Hollanda

riokids-chicobuarque

A partir do dia 11 de julho, o público infantil poderá conferir o musical “ O novo mundo encantando Buarque de Hollanda” direção de Marco André Nunes, estrelado pela atriz e idealizadora do projeto, Anna Markun, no Teatro Fashion Mail, em São Conrado, aos Sábados e domingos. às 17h30. O musical é direcionado ao público infantil, mas também encanta e emociona os pais. Com duração de 50 minutos, o espetáculo contém 11 músicas de Chico Buarque que são costuradas pela história que é narrada pelos personagens: Tiana, Rico, Rena, Papel e Foca. Eles são uma trupe de mambembe que vem do Novo Mundo Encantado e desvendam o imaginário de um menino muito criativo chamado Chico.

Durante o espetáculo uma banda ao vivo dá o tom as músicas e que recebem vida e novos arranjos através de vários personagens criados para a peça.  A personagem principal, Tiana, uma cantora, interpretada pela atriz Ana Markun e seus amigos utilizam da música de qualidade, mesclando uma linguagem clara e objetiva,  para educar e divertir as crianças e inspirar doces recordações aos pais.

Temporada: 11 de julho a 30 de agosto.

 

Em parceria com a RioKids

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram