Quem vai ficar com o bebê?

Todo mundo conhece uma mulher que passou semanas chorando depois de precisar voltar para o trabalho e deixar o filho na escolinha, creche, com a mãe, a sogra ou a babá, certo? Da mesma forma que todos devem ter exemplos de mulheres que decidem adiar a maternidade até a vida estar mais organizada e elas terem tempo para fazer essa pausa dos compromissos diários.

É sempre um atropelamento retomar a rotina depois dessa “pausa” que mudou tanto nossas vidas. O primeiro problema que enfrentaremos é: Quem vai ficar com o bebê? Creche, babá, vovó, ou até a vizinha, algumas mães tem apenas uma dessas opções.

Mas qual escolher?

Veja os prós e os contras das três opções:

Grandmother Cuddling Granddaughter At Home• Avó – Solicitar o auxílio da mãe ou da sogra é sem dúvida a alternativa que vai deixar os pais mais tranqüilos. Isso porque, além da experiência, a avó nutre um imenso carinho pela criança e seria incapaz de maltratá-la. Mas há também desvantagens. Primeiro, ela pode querer educar o bebê a seu modo, usando, inclusive, alguns conceitos já ultrapassados. Por fim, avó que é avó muitas vezes mima os netos.

aprenda-a-escolher-a-baba-certa-para-os-seus-filhos-3• Babá – É uma profissional e você poderá orientá-la sobre como quer que seu filho seja educado. Se o serviço não agradar, vale dispensá-la e contratar outra pessoa. Mas é preciso fiscalizar para ter certeza de que ela esteja cuidando bem da criança. Uma dica para averiguar seu trabalho é chegar de surpresa em casa e ver como ela se comporta. Outra desvantagem é que a babá pode faltar e deixar todos na mão.

16672_1• Creche ou berçário – É um ambiente planejado para as crianças, e se bem escolhida, com número adequado de funcionários, poderá estimular seu bebê nos aspectos físicos, na coordenação motora, terá uma alimentação balanceada e higiene garantida. É fato também que o contato com outras crianças desenvolve a socialização.

 

 

De qualquer forma, não existe resposta definitiva para o dilema. Cada família vai encontrar a solução que mais se adapte à sua realidade.

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram