Queria a chupeta de volta!

Há controvérsias quanto ao uso da chupeta. Muitas aliás, mas que acalma o bebê e dá folga a mãe na amamentação (porque muitas vezes o bebê usa o peito de chupeta), não há dúvidas.

Como sabem a Bianca resolveu não fazer mais uso dela como descrevi aqui. Mas digo uma coisa, ela nunca mais foi a mesma pós chupeta.

Então a mãe aqui queria de volta a criança fácil de acalmar e tão mais quietinha. Era tão mais fácil colocá-la para dormir…. Então tomei uma atitude desesperada (por favor não me julguem) e tentei oferecer novamente a ela. Insistir, porque até mesmo quando ela começou a usar teve que ser por insistência.

Bom, não deu certo. Uma tentativa frustrada, vários reais jogados no lixo e todas as marcas rejeitadas!

10705357_765441766850264_1790968408_n

 

Por que? Porque ela simplesmente rasgou todas! Fez em frangalhos todas! Das marcas mais caras a mais baratas. Ela simplesmente rasgava com os dentes e me entregava orgulhosa.

 

 

 

Então depois de um mês de tentativa para volta da minha parceira (no caso, a chupeta), me sei por vencida. E sim, ela realmente não aceita mais para felicidade dos fonodiólogos e dentistas. E a luta para ela voltar a dormir, o bebê mais fácil de acalmar… Terei que aceitar que ela não é mais um bebê e testar novas táticas. Cantar e contar histórias para ela dormir tem funcionado nesse segmento. As birras estou aprendendo a controlar antes e admitir que que ela não é uma criança calminha, ou que é apenas uma criança cheia de saúde e com muita energia.

Vejamos o lado bom, para acompanhar seu ritmo acelerado e tudo que vem no pacote, vou queimar muitas calorias. E mais, aprendo mais formas de lidar com ela, contornar as situações de crise para evitar que aconteça o pior e, o mais importante, exercitar minha paciência cada vez mais e colocar em prática todas as minhas leituras sobre o assunto. Vamos ao plano “B”. Ou nesse caso “Plano SC”, sem chupeta.

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram