Retrô é o hit do ano

AElisa

Fiquei pensando muito sobre o que escrever nesse primeiro dia de coluna e olhando ao meu redor, percebi um certo saudosismo no ar. Mais do mesmo, o retrô está invadindo as nossas vidas e ganhando força e sofisticação. Antes o que era brega ou old school, agora é moderninho e cool. Moderninho? Com uma cara repaginada, as peças vintage são resgatadas com um olhar 2013 para não ficar out.

E não pense que é só no mundo da moda que ele vem fazendo sucesso. Além do “maiô da mamãe” e o lenço da vó, o retrô está ao alcance da boca. Lembra daquele famoso chocolate milkybar? O doce que era comercializado na década de 80, voltou ano passado como Lollo na mesma embalagem da época. Coincidência ou não, dá para perceber em pequenos detalhes que o passado é o queridinho do momento.

Até o clássico batom vermelho, que era considerado há poucos anos atrás um exagero, hoje é adotado pelas meninas discretas que usam bege. É comum andar por aí e ver bocas vermelhas, cintura alta, vestidos de poá, lenços enrolados na cabeça, óculos estilo John Lennon, saiões da época que sua mãe era hippie, maiôs que Marilyn Monroe usava e até as calcinhas de biquíni gigantescas que as cariocas abominavam – hoje com um olhar futurista, se chamam hot pants.

Outro dia minha mãe me viu com uma calça jeans super alta e um colete com estampas florais daquelas bem hipongas e ficou chocada: “Estão usando isso? Está na moda? Não acredito que dei todas as minhas velharias”. Pois bem, garimpar roupas em brechó está na moda e mamãe não sabia que era tanto.

O gênio que lançou essa moda ganhou o meu respeito, pois a cada mês sai uma re-novidade dessa caixinha de lembranças que é um must have no mundo da moda, decoração, maquiagem e até da alimentação. A cada dia que passa, estamos em dia com um passado tão brilhante e requintado de mimos. O retrô é o hit do ano e eu acho válido.

 

Por Elisa Amaral

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram