Socorro a Bianca come mal!

11072212_868007903260316_242909038_n

Sim, o título é uma analogia ao famoso programa “Meu filho come mal”, aliás nem sei se é adequado porque comer mal indica que come porcarias? Ou come mal de, digamos,  come pouco?

Bom, aqui tudo começou maravilhosamente bem. Bianca comia de tudo, provava todos os chás, sucos, frutas, alimentos e cia. Comia tão bem que todos ficavam impressionados. Inclusive eu quando percebia que o prato dela era bem maior que o meu.

E ia tudo bem até que… Ela junto com os Terrible Two veio a falta de fome, não querer comer isso nem aquilo, selecionar, reclamar e não comer. A única coisa que sempre foi uma constante foi o famoso leite e o é até hoje. Ainda é um ritual antes de dormir ( Calma escovo os dentes depois), e muitas vezes é a única coisa que ela aceita. E antes das perguntas, não é o leite materno é o Enfagrow que ela toma desde que completou exatamente um ano.

Claro que faço vitaminas com ele. Ela adora sucos e frutas. Adora cebola (!), tomate, cenoura, brócolis… Mas não há alimentação que se sustente só disso não é? Ela almoça e janta mal. E o restante é no máximo “aceitável”. Come pouco e ao invés das crianças que tiram os “verdinhos” ela os seleciona para comer. Já te tentei dar sem televisão, com televisão para distrair, já inventei histórias e não descobri uma tática que funcione.

Então coloquei ela na cozinha. Sim, fiz ela ver como são feitos, me ajudar quando fosse possível e seguro e ela orgulhosa comia. Mas calma, o sucesso não foi absoluto porque ela ainda está abaixo do peso embora saudável. E tem uma disposição que eu daria um rim para ter!

Pode ser fase, e estou colocando as práticas de livros como continuar oferecendo, fazer ela comer só, experimentar vários sabores e texturas. Mas garanto não é fácil. É quase uma maratona e a hora da refeição não é divertida por aqui, embora tenha tido bastante jogo de cintura para que um dia vire.

Como todo final tem um feliz eu aguardo o meu. Mas me orgulho que ela recuse refrigerante e seja fã de sucos e vitaminas. Tome o leite que é mais forte que o tradicional e coma mesmo que pouco. Cada dia é uma batalha mas a guerra não acabou. Posso perder algumas lutas mas não perderei a guerra. Garfos e facas a mão! Vamos pra cozinha!

11063047_868017353259371_192289708_n

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Mamãe 24 horas – Quersia
    mar 23, 2015

    Aqui em casa acontece o mesmo!

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram