Teatro: ” A Princesa e o Sapo”

IMG_1643____Quando escolhi mais uma peça para levar a Bianca. Confesso que nem chequei a sinopse nem nada, fui completamente atraída pelo título ” A princesa e o sapo” e remeti logo ao filme da Disney, a princesa Tiana e tudo que envolvia o famoso filme.

Mas fui surpreendida ao saber que a peça não era nada do que eu esperava. Era melhor! Diferente e não as habituais peças que costumamos assistir.

Completamente inspiradas e adaptada na literatura de Cordel, atores com sotaques nordestinos, músicas clássicas nordestinas. Ela investe numa linguagem abrangente, resultado de uma deliciosa mistura do nordeste brasileiro. Por sinal a trilha sonora é um verdadeiro deleite. A platéia participa, canta e aplaude os grandes clássicos nordestinhos, como alguns sucessos de Alceu Valença e Geraldo Azevedo, até a sucessos populares recentes de grupos como Calcinha Preta, com canções como “Moça Bonita”, “Coração Bobo”, “Cajuína”, “Dia Branco”, “Imaculada”, “Canção da Despedida”, “Você não Vale Nada” e “Anunciação”.

DSC_2337___O espetáculo narra o encontro de um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha bruxa e transformado em sapo ( Assim como no filme), e uma Princesinha que, ao contrário do filme, nada tem de indefesa e delicada, ao contrário, desbocada e intransigente mas encantadora e muito divertida. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, vão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, apesar da aparência. Desafiada pelo príncipe sapo, a princesa deve vencer sua arrogância e provar que é sensível e agradável. Um beijo como prenda, promete ser o motivo de desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um caminho cor-de-rosa, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.

A peça é indicada não somente para o público infantil mas para família toda. Engraçada, figurinos e cenários encantadores, e as vozes dos atores nos envolve diante de músicas tão gostosas tocadas e cantadas ao vivo. Eu saí encantada e surpresa, já que não esperava nada disso.

DSC05183____No meio da peça a Bianca queria porque queria o colo de uma mulher que estava na minha frente, sempre carinhosa e aceitando as investidas da Bianca para pular para o banco da frente.  No escuro ela acolheu a Bianca no colo ao lado de suas duas filhas. Ao final da peça quem era a adorável mulher que a Bianca não queria largar? A atriz doce Beth Goffman. E melhor ainda, ficou encantada com a ela. Essa Bianca…

 

 

 

 

Ver a Bianca vibrando aos sons de músicas regionais da minha terra foi um espetáculo a parte. Minha pequena é fã de teatro para meu deleite e orgulho.

IMG_1660____

 

A peça ainda ganhou em 2013 o prêmio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Angra(FITA).

Vale a pena a ida. Indico a todos irem conferir!

 

 

APROVEITEM QUEM TEM PROMOÇÃO NA FAN PAGE NO FACEBOOK CONCORRENDO A UM PAR DE INGRESSOS.

Em cartaz até 23 de fevereiro de 2014.

Horário: Sábado e domingo às 16h.
Ingresso: R$ 50,00
Duração: 60 minutos

Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram