Teatro: A Toca do Coelho

2014-692857361-2014022635083.jpg_20140226A  montagem da peça “A Toca do Coelho”, de David Lindsay-Abaire chega ao Rio de Janeiro e mostra o drama de uma família atingida pela morte do filho. Com direção de Dan Stulbach, a peça traz Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini como os protagonistas. Por mais densa que seja o enredo há momentos de tiradas bem humoradas. Drama do americano David Lindsay-Abaire ganha o palco repleto de tristeza, sem concessões. Diante dessa coerência, a montagem dirigida por Dan Stulbach já se destaca entre as atrações em cartaz na cidade. Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido interpretam o casal Paulo e Rebeca. A felicidade dos dois foi abruptamente interrompida quando o filho de 5 anos atravessou a rua e morreu atropelado por um adolescente. Oito meses depois, Rebecca não encontra forças para racionalizar a perda, mesmo tendo consciência de que tudo não passou de um acidente. A inesperada gravidez da irmã caçula (papel de Simone Zucato que também está produzindo a peça) a deixa ainda mais desestabilizada e perto do fundo do poço.

13260629Por conta do tema trágico, ele disse que não tem como não se envolver com o personagem. Mas disse que também há leveza no espetáculo: “As pessoas riram e choraram” afirma Gianecchini

Sobre a plateia carioca diante do teor dramático da peça, Stulbach se mostrou impressionado. “Fiquei surpreso das pessoas terem gostado, porque acho que no Rio gostam mais de comédia. Me preparei a vida toda para isso, eu li o texto e achei espetacular. Conversei com o Giane e falei: vamos fazer isso?”

Em conversa com Maria Fernanda Cândido, mãe de dois meninos, perguntei a ela, como mãe, se sentia especialmente tocada pelo texto. Ela foi firme em dizer que não leva o trabalho para casa e sabe separar bem o personagem da mãe Fernanda. Atuação digna de aplausos.

Sem dúvida vale a ida ao teatro.

A peça fica em cartaz até o dia 08 de junho

Teatro do Leblon, Rua Conde Bernadotte ,26

Sextas e Sábados às 21hrs

Domingo às 18hrs

 

 

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram