Tendências primavera/verão 2012

Vamos logo voltar nossos olhos às tendências anunciadas para a próxima estação. Sei que o friozinho ainda não nos abandonou, que continuamos muito bem aconchegadas na boa jaqueta (conforme citamos na última postagem), mas o que nos reserva as novas coleções merece atenção porque o ano tem passado muito rápido, e, apesar do inverno ter acabado de começar, as tendências do verão 2012 já estão por aí como foi visto no Fashion Rio e SPFW.

Comecemos pelas cores: O azul bic, azul cobalto continua com tudo e aparece por muitas vezes associado aos tons monocromáticos e acessórios. Outro tom que vem forte é o verde bem aberto. O caramelo promete trazer novas nuances. Laranja salmão e azul bem turquesa também apareceram em algumas coleções. A produção branco total continua sendo a aposta mais quente do verão, um look clean e leve que brilha incrementado com muita textura, não tem como errar!

Já nos formatos temos algumas novidades. Os shapes justinhos abrem espaço para modelagens mais amplas e fluidas e soltas do corpo, confortáveis e relaxadas. Comprimentos extra longos também aparecem bastante,os curtos são preferência nacional, especialmente no verão, e portanto jamais deixarão as passarelas. Porém os médios e longos continuam sendo propostos incessantemente, deixando a mulher muito mais feminina e permitindo que suas roupas sejam adaptáveis a mais ambientes. As pantalonas cada vez mais largas, às vezes confundindo-se com saias, também são uma continuidade do que já vimos há algumas temporadas. Provavelmente reaparecerão nas próximas edições, até que cansem reabrindo espaço para os modelos mais ajustados. Quem tem o quadril mais largo deve tomar cuidado, mas, no geral, o modelo imprime sofisticação instantânea! As saias e os vestidos longos apareceram também em várias marcas. Estampas com motivos abstratos deixaram ainda mais fluídos os vestidos. Chique!

Costas de fora, recortes, transparências e outros detalhes vazados que desnudam a região apareceram em praticamente todos os desfiles da temporada, deixando a mulher mais fresca mesmo quando ao usar materiais mais pesados.

Já nos tops, coloquem a tesoura pra funcionar e dar um ”cropp“ nas camisetas antiguinhas! Esse tipo de peça apareceu em muitos, muitos desfiles – remodeladas com cortes ou recortes estruturados, estilo retrô sabe? Tanto em biquinis quanto em roupas.

Quanto a texturas, estampas e tecidos, algumas considerações: Entra a estampa de cobra, phyton de todos os tipos. Vale prestar atenção… Os jeans apareceram formando looks completos e em lavagens diferentes.

E agora alguns detalhes! Olho nas barraquinhas da praia! Porque muitos estilistas apostaram na carinha artesanal da miçanga pra dar aquele toque feito a mão nas peças, na brasilidade e nos temas tropicais. Também vale a pena investir em um colar statement, no verão que está por vir, o acessório aparece em acrílico e com desenhos abstratos ou em art déco.

Nos pés saltos grossos, quadrados: além de ótimos para contrastar com uma imagem mais leve e com as pantalonas e saias longas mais largas e esvoçantes, farão com que nossos pés agradeçam o conforto proporcionado depois de um tempão usando saltos tão finos – que ainda persistem, é claro. Assim como as sapatilhas e as famosas rasteirinhas.

Tudo isso para dar a vocês, apaixonados por moda uma panorâmica de tudo o que foi visto nessa temporada de moda. Tem novidade e moda boa para vestir todos os estilos.

Comentários

3 Comentários
  1. postado por
    Camilla
    jun 23, 2011

    Está nos desfiles e nas marcas postadas mostrando a coleção 2012. Nos últimos posts!

  2. postado por
    Carla
    jun 22, 2011

    ERRATA:Quando vai colocar umas fotos com roupas dessa nova tendencia?

  3. postado por
    Carla
    jun 22, 2011

    Quando vai colocar umas fotos com riupas dessa niva tendencia?

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram