Tirando a chupeta da Bianca

chupeta Todos me perguntam como eu consegui tirar a chupeta da Bianca. Confesso que morria de medo desse momento como escrevi nesse post aqui. Afinal ela me ajudou demais… Sem ela não sei se teria conseguido fazer a Bianca dormir à noite toda a partir dos dois meses. E quanta paz e calma ela trazia a Bianca? Quando falo na Bianca saibam que ela também trouxe tudo isso para mim através dela.

Vamos lá, tudo começou no dia em que ela dormiu sem chupeta porque rasgou a última mordendo (As outras foram jogadas pela janela, perdidas ou ficaram em algum tipo de limbo das chupetas). Depois que rasgada a chupeta perde o poder de sucção e o prazer que a criança tem ao sugar deixa de existir. Confesso que não foi nada fácil, e esse dia foi, sem dúvidas, um dos piores dias como relato nesse post aqui.

Depois desse dia e da noite super mal dormida e muito estresse, a primeira coisa que fiz cedo foi atrás de comprar uma chupeta. Meu grau de estresse estava tão alto que, pela primeira vez, nem sequer estava atrás de marca de nada. Tudo o que eu queria era uma chupeta, o que significaria PAZ. E quem não quer? Principalmente depois de uma noite como aquela.

Acabei que comprei a chupeta de sempre. Assim que eu entreguei a ela sabe o que aconteceu? Ela simplesmente não quis mais. Confesso que fiquei surpresa. “Como assim? ” Logo ela que era completamente apegada…

Insisti diversas vezes, mas ela simplesmente rejeitava. Não sei se tive sorte. Tudo o que li sobre como tirar a chupeta, as técnicas e conversas com mães e especialistas ficaram somente em teorias, já que não tive que colocar nenhuma em prática. Ela mesma colocou rasgando a chupeta. Então digo que funciona sim. Mas requer uma grande dose de paciência.

É meu bebê está crescendo, por conta própria decidiu que não queria mais. Por essa eu juro que não esperava…

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Daiane
    jun 28, 2014

    Amei, vou tentar a sorte @missaomulher

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram