Vamos ao zoológico?

Domingo dia de sol, marido de folga, vamos fazer o quê? Praia estava fora de cogitação porque devido a essas mudanças de clima que tem acontecido no Rio de Janeiro, volta e meia a Bianca fica com uma coriza e achei melhor não arriscar.

Aí veio a idéia: “Vamos ao zoológico!”.  A Bianca ama bichos e sempre tive vontade de levá-la para ver os demais bichinhos, mas quando ela estivesse com um pouco mais de idade para curtir mais.

Logo na entrada ela foi presenteada por uma bola. Que ela adorou e serviu para que ela olhasse para muitas das fotos ( porque ela só queria olhar os animais).

Ir ao zoológico  é um dos passeios mais legais e importantes na vida de uma criança. Um clássico, eu diria. Acredito que a mágica de ver os animais de perto é importante para educar as crianças e ensiná-las a amar a natureza.

Nem todas as crianças que vão ao zoológico se tornam veterinários ou defensores dos animais, mas tenho certeza de que os poucos que se tornam guardam na memória alguma imagem inesquecível de um animal na infância.

E a escolha foi certa. Tivemos uma tarde super agradável. Apesar de estar lotado ( fins de semana geralmente são assim), conseguimos bater bastante fotos,  mostrar os animais a Bianca que ficava encantada com toda espécie. Leão, girafa, hipopótamo, Tigre …. Ela gostou de conhecer todos!

No final colocamos uma canga na grama e após algumas brincadeiras decidimos voltar para casa pois o tempo estava começando a esfriar.

Não sei se existe sensação mais gratificante do que ver sua filha em mais uma dessas “primeiras vezes” ( ainda mais quando você vê todo o encantamento no brilho dos seus olhos).  Tem coisa mais linda que um leãozinho? Tem: minha filha visitando o zoológico!!!

O jardim zoológico do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil. Conta com parquinho infantil dentro, fraldário, opções de lanches e restaurantes. E uma linda lojinha de souvenirs. É um programa excelente e acessível. Fora há várias barraquinhas vendendo brinquedos por preços em conta. Pula pulas, trenzinho, aluguel de bicicleta, pedalinho, entre outras atrações da Quinta da Boa vista ( Onde fica o Zoológico). Também está presente atualmente o circo do Marcos Frota ( Que também é uma opção muito legal para criançada!). Na proximidade do zoológico também tem o Museu Nacional de História Natural  (Que ontem completou 195 anos).  Mas estas ficarão para as próximas aventuras da Bianca.

Localização

O Zoológico fica no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristóvão.

De 3ª a domingo, das 9h às 17:00.

Ingresso: R$ 6,00 (Seis reais)

Meia Entrada : R$ 3,00 (Três reais)

– Estudante (A comprovação será feita mediante apresentação de identificação estudantil expedida pelo estabelecimento de ensino, associação estudantil e/ou agremiação estudantil que pertençam.)

– Idosos a partir de 60 anos, crianças até 12 anos e professores da rede muncipal RJ (mediante apresentação de documento comprobatório).

Gratuidades :

– Crianças até 1 metro

– Pessoa com deficiência (com direito a um acompanhante)

– Guardas Municipais RJ, Policiais

– Escolas da Rede Municipal da Cidade do Rio de Janeiro – de terça a sexta

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram