Vamos brincar com blocos?

bebes-brincando-com-blocos-de-empilhar-00000000000110B5

Concordam que, às vezes, os brinquedos mais simples são os mais divertidos e educativos?

Os Blocos de construção sejam de plásticos, madeira são clássicos e seus filhos estarão brincando com elementos variados como formas originais, com cores vibrantes e com padrões gráficos.

 

Estes elementos aumentam a diversão e aumentam as oportunidades de uma brincadeira que estimula o imaginativo e aprendizagem.

Com blocos de construção, os bebês podem se beneficiar sob vários aspectos, segue algumas dicas:

… Exploram sons. Bebês quando estão adquirindo coordenação motora podem bater os blocos um contra o outro e em superfícies diferentes para explorar os sons que eles fazem.

… Exploram texturas. Padrões gráficos sobre os blocos oferecem texturas visuais para os olhos infantis para explorar.

… Desenvolvem a consciência espacial. Tocar e Manipular os blocos ajudam a apreender sobre o espaço ao seu redor.

… Aprendem sobre causa e efeito. Quando os bebês deixam cair os blocos de construção no chão, eles fazem sons. E quando eles derrubam uma pilha de blocos, fazem desabar uma torre. Tudo isso ensina bebê as noções básicas de causa e efeito.

… Fortalecem habilidades motoras finas. Passando blocos de uma mão par outra ajudam os bebês a praticar importantes habilidades motoras finas.

Assim, mesmo que o seu pequeno, Mamães, ainda não seja capaz de construir torres elaboradas, deixem-nos explorar cada bloco ou participar de brincadeiras imaginativas com seus irmãos mais velhos, ou mesmo com o papai, ele ainda estará aprendendo.

Então vamos lá criar e brincar com Blocos!!!

 

 

 

 

IG / Fan Page mamaecriaebrinca

Raquel Jaskulski

Terapeuta Ocupacional

 

 

Siga nosso Instagram e aproveite cada detalhe!

Join to Instagram